Quem cuida, precisa se cuidar! — Prevenir - Funerária em BH e Planos de Assistência Familiar

Quem cuida, precisa se cuidar!

O cuidador familiar é a figura que está sempre presente, dedicando-se exclusivamente ao ente adoecido ou idoso. Ele assume a responsabilidade de prover todas as necessidades, sejam físicas, médicas ou emocionais.
Muito se fala de quem está sob seus cuidados, mas pouco se sabe sobre as dores desse cuidador: estresse, ansiedade, cansaço e cobranças são alguns dos sentimentos que povoam a experiência de cuidar e quase nunca é possível compartilhá-los.

 

Um curso presencial exclusivo para quem cuida

 

Buscando sempre estar ao lado das famílias em todos os momentos, a PREVENIR criou o Cuidando de Quem Cuida, uma exclusividade para nossos associados, focado no bem-estar dos cuidadores familiares.

O programa é dividido em duas partes: na primeira trabalhamos, junto à psicóloga da PREVENIR, Carolina Leite, a importância do autocuidado durante o processo de cuidar. Questões como o estresse psicossocial e prevenção do adoecimento mental são abordadas.

Na segunda etapa, é feita uma roda de conversa com profissionais da saúde: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas com orientações sobre o cuidado com o paciente e dicas para o dia a dia. Por fim, a roda é aberta para perguntas e dúvidas.

 

Uma vivência para reflexão, troca de experiências e promoção da saúde mental no ato de cuidar

 

Durante o curso, os cuidadores passam por momentos de reflexão sobre o auto cuidado. Além disso, é também um espaço de troca de informações e experiências, dificuldades e superações.

Com oito horas de duração, o Curso conta com dois Coffee Breaks e um Almoço, além de Certificado de Participação ao final do dia.

Cuidador, aqui o cuidado é para você. Será um prazer estarmos juntos!